{Primeiras impressões} Dias de chuva - Carolina Mancini

Sinopse:

 Se neste mundo existissem bruxas e feiticeiras, se existissem criaturas das trevas, matis e visagens e estivessem todos escondidos entre os prédios, na miséria e nos nossos sonhos, as escolhas seriam tão diferentes do que conhecemos?Julia nasceu no cerne de uma família desestruturada, fruto de vícios, fome e pobreza, mas também nesse mundo, onde a magia se esconde. Ainda criança, conhece Audrick, um jovem soturno e misterioso, que vendo nela um grande dom, intervêm em sua família criando planos e moldando seu destino. Porém, na margem desse caminho, Vânia, tio de Audrick (um homem pérfido e aliciador de jogos de azar) também escreve a trama. Com o tempo, a garota descobre seus próprios segredos e mistérios, até que precisará enfrentar seu maior e mais poderoso rival.Esta é uma história sobre humanidade, sobre caminhos e destino. Sobre busca e abandono. Sobre encontrar e perder-se. Sobre plantar e colher.




O que falar do que eu li?  Simplesmente,  Eu quero mais, Muito mais! 
Em parceria com a autora  Carolina Mancini,  ela nos disponibilizou o prólogo e os dois primeiros capítulos do seu livro "Dias de chuva". 
A escrita é muuuuito boa,  não tem nada de massante; nas primeiras linhas você já se prende na estória; quer saber o que vai acontecer com os personagens e principalmente o que vai acontecer com a Julia. Uma menina de 8 anos que vive com seus dois irmãos e sua mãe Rafaela,  uma mulher que se desdobra para oferecer ao seus três filhos o mínimo para que um ser humano possa sobreviver. No dia do seu aniversário ela ganha um presente,  e muito empolgada resolve que aquele será a solução dos seus problemas,  nem que seja por um tempo curto. 
Mas a realidade é outra,  seu marido Pedro viciado em bebida e jogatina resolve que aquele presente é sua moeda de troca.

Julia> 


" Mas eu não era a única a fugir da realidade,  pois enquanto me embriagada de fantasia,  Pedro, meu pai,  a figura que faltava nesse quadro,  se rendia aos vícios. "


E por conta dos acontecimentos Julia conhece Audrick, um jovem rapaz que vai entrar em suas vidas e mudar as coisas. De primeira ela já sente que há algo diferente nele, no seu olhar, um mistério a ser desvendado.

" Naquele momento eu não prestei atenção ao que ele dizia, porém eu realmente o vi. Ele não parecia real,  não era como as pessoas que eu conhecia.  Seus olhos de cor cinza iam do claro ao escuro,  em degrade,  a partir de suas pupilas. "

Eu já vou atrás do meu exemplar,  por que além de ter gostado e muito eu amei essa capa MARAVILHOSA. 
Eu já disse e vou repetir
EU QUERO MAIS! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo